• 10 Dicas para você produzir bom conteúdo

10 Dicas para você produzir bom conteúdo

1. Seja Prático

É por causa das informações que você coloca lá no conteúdo do site que as pessoas decidem se vão ou não contratar você, ou comprar o seu produto. Procure desenvolver os textos com base nas perguntas básicas: “O que as pessoas querem saber sobre os meus produtos e serviços?” e
“Quais são as palavras que elas vão digitar no Google para me encontrar?” – converse com sua equipe de atendimento também sobre isso e use sempre essas palavras no texto.

2. Seja Objetivo

Use a linguagem do seu público-alvo, coloque-se no lugar do cliente. Convide-o para uma ação, “leia”, “saiba”, “aproveite” são palavras que sugerem uma atitude. Não abuse do “confira” que já está cansativo de tanto ser usado em propagandas na TV, é parecido com “seus problemas acabaram!!!”… aff Tabajara!

3. Mantenha seu público atualizado

Seu texto deve ser vivo, dinâmico e atualizado. Além disso, os robôs dos buscadores precisam identificar alterações frequentes. Releia suas publicações, insira imagens, links e atualize seus dados. Conte as novidades aos seus clientes, ou deixe que eles saibam sua opinião sobre os acontecimentos da sua área.

4. Cuide do português

Parágrafos curtos, ideias claras e objetivas. Na dúvida, vá ao dicionário. Colabore com a divulgação correta do nosso idioma. Seja correto e ganhe respeito.

5. Coloque figuras, fotos, ilustrações

Isso deixará a leitura mais agradável e a arte visual sempre ajuda a dar sentido às coisas, não acha? O nome das figuras devem ser suas palavras-chave também… nada de usar foto1.jpg, foto2… use Marketing_de_conteudo.jpg

6. Destaque com títulos

Itens ajudam a objetivar as ideias. Organizam o pensamento e chamam a atenção para aquilo que a pessoa está procurando.

7. Seja verdadeiro

O internauta está muito exigente… não se iluda, diga o que faz e confirme prestando o serviço que prometeu. Assim, atrairá gratidão e respeito.

8. Seja original

Ensine algo de interesse do seu cliente e conquiste sua confiança.

9. Use suas palavras chave

Os buscadores estão de olho nas palavras que você usa… para identificar quem você é, o que você faz ou vende. Facilite o trabalho dos robôs, use as palavras que seu cliente usaria para encontrar você.

10. Diga o que quer que as pessoas saibam

Identifique o seu diferencial frente à concorrência. Escreva sobre isso e facilite a comparação que seu cliente vai fazer, para decidir de quem comprar o produto ou serviço. Por quê de você?

Miriam de Mello Franco Fernandes

Google Partner 2014